Topo

Oswaldo confirma retornos de Cícero e Damião e faz suspense com Gabriel

Cícero e Damião estão recuperado de lesões e voltam ao time contra o Sport na Vila Belmiro - Divulgação/Santos FC
Cícero e Damião estão recuperado de lesões e voltam ao time contra o Sport na Vila Belmiro Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

18/04/2014 11h56

O técnico Oswaldo de Oliveira confirmou os retornos do meia Cícero e do atacante Leandro Damião para a estreia do Santos no Campeonato Brasileiro, diante do Sport, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. No entanto, o treinador faz suspense em relação à escalação de Gabriel Barbosa, destaque do time ao marcar dois gols contra o Mixto, pela Copa do Brasil.

Cícero e Damião desfalcaram o time na última quarta-feira por causa de lesões. O primeiro se recuperou de uma pancada forte na costela, enquanto Damião estava com dores no adutor da coxa direita.

Gabigol, por sua vez, perdeu a posição de titular no segundo e decisivo jogo contra o Ituano, na final do Campeonato Paulista, e disputa uma vaga no time com o volante Alan Santos.“Tudo certo, vão para o jogo (Cícero e Damião). O time ganha com a volta de dois atletas experientes, que são muito importantes para a equipe”, afirmou Oswaldo.

O volante Arouca e o atacante Thiago Ribeiro não participaram da atividade tática do time na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé. Os dois ficaram na academia e não devem ser problemas para o jogo contra o Sport.

“Vamos ver, vou acompanhar a repercussão de todos os jogadores. O Arouca e o Thiago tiveram um desgaste muito grande, vamos acompanhá-los, assim como vamos acompanhar o Cícero e o Damião, também, mas acredito que os quatro em boas condições iniciam no domingo”, disse.

Sendo assim, o Santos deve entrar em campo com a seguinte escalação: Aranha, Cicinho, Neto, David Braz, Mena; Alan Santos (Gabriel Barbosa), Arouca, Cícero; Geuvânio, Leandro Damião e Thiago Ribeiro.