Topo

Rodriguinho, Zé e Luan criam opções e Grêmio pode rever trio de volantes

Enderson Moreira pode rever formação com três volantes por ter mais opções no Grêmio - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Enderson Moreira pode rever formação com três volantes por ter mais opções no Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/04/2014 12h33

O Grêmio ensaia mudança de formação. Com a contratação de Rodriguinho e as voltas de Luan e Zé Roberto, o time gaúcho pode abandonar a utilização de três volantes no meio-campo. Mas para isso, precisa contar com todos à disposição de Enderson Moreira.

"Criamos uma forma de jogar defendendo e atacando bem. Temos criado muitas chances de gol. Normalmente deixamos os jogos com mais conclusões que o adversário. Estamos finalizando muito. Mas vamos ter outras opções. Zé, Luan, Kleber mais adiante, e o Rodriguinho nos são boas alternativas para o setor ofensivo", declarou o técnico.

Mas nem todos já estão disponíveis. Rodriguinho e Zé Roberto já participarão do jogo deste domingo contra o Atlético-PR. Porém, Luan ainda se recupera de uma fratura na mão direita e Kleber sequer voltou aos trabalhos de campo após lesão no joelho esquerdo.

"Até agora nosso principal problema foi o último passe. Que é exatamente a qualidade maior do Zé Roberto. Ganhamos boas possibilidades dentro do grupo. O Zé é experiente, maduro, sabe controlar o ritmo do time. O Luan é um jogador de velocidade e desequilíbrio", disse Enderson.

No entanto, abrir mão dos três volantes lembra o pior momento gremista recentemente. No clássico Gre-Nal que decidiu o Gauchão, quando optou pela saída de Edinho e entrada de Maxi Rodríguez, o Grêmio levou três gols em menos de 15 minutos.

Para a partida de estreia no Brasileirão, porém, o trio de volantes será mantido. Ramiro, Riveros e Edinho atuarão juntos a Dudu e Zé Roberto no meio-campo gremista. A principal novidade no time estará na zaga. Breno substitui Wendell e Pedro Geromel e Bressan entram nas vagas de Werley e Rhodolfo.

A preparação para o primeiro jogo do nacional se encerra no sábado com atividade recreativa pela manhã, no Olímpico. O jogo ocorre domingo às 16h no estádio Orlando Scarpelli.