Topo

Técnico reitera 'dor' por queda em clássico mas vê Grêmio perto de título

Técnico Enderson Moreira acredita que o elenco do Grêmio esteja perto de uma grande conquista - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Técnico Enderson Moreira acredita que o elenco do Grêmio esteja perto de uma grande conquista Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/04/2014 18h31

A goleada no Gre-Nal ainda está presente no Grêmio. O técnico Enderson Moreira usou cinco minutos de sua entrevista coletiva nesta terça-feira para reiterar o sentimento de dor com a derrota por 4 a 1 para o Inter na final do Gauchão. Mas apesar do infortúnio, o comandante de campo disse que considera seu grupo perto de um grande título.

"Eu preciso falar direto para nosso torcedor. Essa derrota nos doeu muito. Mas a gente fez tudo que poderia ser feito. Tentamos tudo em duas competições. Pegamos um grupo extremamente difícil na Libertadores. Quando houve a classificação parece que foi fácil, mas só nós sabemos como foi complicado. Ficamos muito tristes por não conseguir fazer com que o torcedor tivesse a oportunidade de ganhar este título. Nosso vestiário ficou muito chateado. Isso já mostra o caráter de cada um dos jogadores", disse Enderson.

As palavras reiteraram as colocações de referências no elenco como Marcelo Grohe e Barcos. Ambos se disseram envergonhados. Mas para dar entrevistas e justificar o infortúnio ninguém se escondeu.

"O JP [João Paulo Fontoura, assessor de imprensa] pode confirmar. Mas nenhum jogador se escondeu de vir aqui falar para nosso torcedor. Todos estiveram à disposição. Não temos que tentar buscar justificativa para nada. O título foi merecido pelo Inter. Sabemos que a resposta será importante. Estamos disputando a principal competição do continente. E sabemos que só com tempo e bom desempenho vamos ter a torcida de novo do nosso lado", repetiu o técnico.

Mas na hora da dor, Enderson vê sua equipe formando base para uma grande conquista. O treinador acredita que um grande título está perto de ser obtido pela equipe azul.

"O futebol não tem justiça. É injusto. São 36 atletas que trabalham com o mesmo empenho e só 11 começam jogando. Já tem injustiça na essência. O torcedor tem esta carga emocional, esta ansiedade normal. Tem um histórico para exigir, exaltar, cobrar. O que posso falar é que estamos trabalhando muito duro para conseguir este título. Eu sinto que este elenco está muito próximo de uma grande conquista. Essas derrotas são coisas que temos que ultrapassar para vencer", concluiu.

O Grêmio estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo às 16h contra o Atlético-PR no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina.