Topo

Tinga confia em boa campanha por qualidade do elenco e força da camisa

Do UOL, em Belo Horizonte

18/04/2014 18h49

Confirmado por Marcelo Oliveira entre os titulares neste domingo, diante do Bahia, na estreia do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o volante Tinga considera que a qualidade do elenco celeste e a força da camisa, mais uma vez farão a diferença a favor do clube. O veterano jogador espera a equipe mineira brigando forte pelo título nacional.

 “Acredito que o ponto máximo é o plantel, os jogadores, e a própria camisa. É importante ter jogadores vencedores, grupo que não se cansa de buscar títulos, ligado a camiseta forte, que tem tradição, que nunca caiu”, disse Tinga.

O experiente jogador não esconde a responsabilidade e diz que o clube celeste entra como um dos favoritos. “Tudo isso leva a força do Cruzeiro, quando se fala em Cruzeiro, SP, Inter, pelo fato de seren equipes vencedoras e de nunca ter caído para a segunda divisão, isso também é um título”, observou.

Para Tinga, o fator grupo levou o Cruzeiro a conquistar o título em 2013. “Essa foi a diferença nossa na temporada passada, esse ano também, que foi o plantel. Jogamos com times diferentes e conseguimos vencer, se colocar no papel essa equipe (que vai enfrentar o Bahia), todos já foram titulares aqui no Cruzeiro ou em outras equipes, passaram pela seleção”, observou.

“Por isso, a gente tem que dar crédito ao Cruzeiro, por ter realizado isso, de ter qualidade e manter. Às vezes, um clube monta um time, é campeão e vai embora meia dúzia. A diretoria neste ano teve discernimento de manter, todos têm que dar a vida porque tem companheiro do lado querendo passagem”, acrescentou.

O Cruzeiro fará fazer valer a força do seu elenco na partida de estreia, diante do Bahia, quando Marcelo Oliveira colocará apenas o goleiro Fábio de titular em campo. “O próprio torcedor tem identificação com todos, se perguntar o time titular, torcedor vai saber metade e vai errar o resto porque o time vai mudando constantemente e mantendo a qualidade”, destacou Tinga.