Topo

Winck herda vaga de Gilberto para estreia e ganha nova chance no Inter

Winck teve bom começo de ano e ganha oportunidade contra o Vitória pela convocação de Gilberto - Vinícius Costa/ Agência Preview
Winck teve bom começo de ano e ganha oportunidade contra o Vitória pela convocação de Gilberto Imagem: Vinícius Costa/ Agência Preview

Do UOL, em Porto Alegre

18/04/2014 16h05

Cláudio Winck será a grande mudança no Internacional para a estreia no Campeonato Brasileiro. O lateral direito ganha espaço pela ausência de Gilberto, que passou a semana treinando com a seleção brasileira sub-21. A partida diante do Vitória, no sábado, se torna uma nova oportunidade para o garoto da base despontar de vez.

Além de Winck, outra alteração na equipe em relação ao Gre-Nal final do Gauchão é a volta de Juan. Mas o zagueiro iniciou a temporada como titular e ficou de fora somente em virtude de lesão muscular na coxa.

A dupla foi confirmada nos treinos táticos ao longo da semana. Nesta sexta-feira, no CT do Parque Gigante, Abel Braga exercitou os cruzamentos e não indicou nenhuma mudança.

Gilberto, titular e eleito melhor lateral do Campeonato Gaúcho, voltou para o Rio Grande do Sul apenas no período da tarde. E por ter ficado toda a semana trabalhando com a seleção brasileira está fora da estreia no nacional.

Cláudio Winck volta ao time titular depois de um mês na reserva. Artilheiro do Colorado na arrancada do ano, pelo uso constante do time sub-23 e dos suplentes, o camisa 41 já soma 13 partidas e cinco gols na temporada. A última vez que saiu jogando foi contra o Lajeadense, na rodada final da primeira fase do Gauchão.

O Internacional deverá atuar com: Dida; Cláudio Winck, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, D’Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura.

A partida acontece no estádio Beira-Rio, às 18h30min. Será o quarto jogo no local nesta temporada, mas o primeiro oficial após a reinauguração e com capacidade máxima.