Topo

Abel fica satisfeito com vitória na estreia, mas admite irritação com erros

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

19/04/2014 21h58

O técnico Abel Braga comemorou a vitória por 1 a 0 do Inter sobre o Vitória, na noite deste sábado, no estádio Beira-Rio. Porém, o desempenho da equipe deixou o treinador irritado. Em especial, os erros de passes e os contra-ataques proporcionados para os baianos durante os dois tempos.

“O Inter me satisfez com o resultado. Eles não tiveram nenhuma oportunidade de gol, mas o que nós proporcionamos de contra-ataques para o Vitória foi um absurdo. Para o que o meu time joga, foi muito pouco. Tem a ansiedade da estreia e essas coisas todas. O Vitória teve uma postura agressiva. Marcação forte e saída rápidas, mas nosso último passe foi algo de anormal”, declarou o treinador.

Abel Braga ficou satisfeito com as oportunidades criadas, porém, considerou excessivos os erros nos últimos passes e nas conclusões. Apesar de ter feitos as três substituições no decorrer do segundo tempo, o treinador evitou culpar individualmente e fez questão de dividir o rendimento com todos que estiveram em campo.

“Muita gente me deixou irritado. Vou falar com eles na terça-feira. Falar agora que o Alan esteve mal ou outro... Isso não. O time teve mal como um todo. É um time que cria muito. Que tem muita troca de posição. Neste sábado, por incrível que pareça, com uma marcação forte, nós pegávamos a bola para pensar o que íamos fazer. O que perdemos de bola dominada e com a posse de bola foi um absurdo”, lamentou o técnico.

Os próximos dois dias serão de folga para o grupo de jogadores do Internacional. A reapresentação ocorre na terça-feira, às 10h, no CT do Parque Gigante. O próximo compromisso do Inter será contra o Botafogo, dia 27, às 16h, no Maracanã.