Topo

Atlético volta a Uberlândia após 3 anos e conta com apoio da torcida local

Na última vez que o Atlético-MG esteve em Uberlândia, Obina fez três gols na vitória sobre Cruzeiro - Agência Estado
Na última vez que o Atlético-MG esteve em Uberlândia, Obina fez três gols na vitória sobre Cruzeiro Imagem: Agência Estado

Do UOL, em Belo Horizonte

19/04/2014 17h43

O Atlético-MG voltará a atuar em Uberlândia depois de três anos. E se depender dos torcedores atleticanos que moram no Triangulo Mineiro, o time alvinegro terá a torcida ao seu lado diante do Corinthians, neste domingo, às 16h, no Parque do Sabiá. Neste sábado, o elenco atleticano foi recebido com festa na chegada à cidade.

O time atleticano chegou ao local da partida de estreia no Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado e uma boa quantidade de torcedores foi até o aeroporto de Uberlândia para recepcionar os atletas.

O mais assediado, como sempre, foi Ronaldinho Gaúcho. A oportunidade dos torcedores daquela cidade do Triângulo Mineiro verem de perto o camisa 10 é rara. Desde que chegou ao Atlético em junho de 2012 foram poucos jogos do jogador no interior mineiro.

O Atlético chegou ao local da partida com seu elenco principal completo, com Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli, Jô, entre outros. O time entrará em campo às 16h de domingo, contra o Corinthians e voltará para Belo Horizonte longo depois do duelo pelo Brasileirão.

A última vez que o time atleticano atuou em Uberlândia foi em outubro de 2010, há mais de três anos, quando fez clássico com o rival Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro. E a equipe alvinegra levou a melhor, vencendo por 4 a 3, com show de Obina, na ocasião, que marcou três gols.

O atacante Diego Tardelli fazia parte do elenco atleticano na época. “Lembro deste jogo, estava voltando de lesão, estava chovendo muito, o Obina fez três gols. Foi um bom jogo”, observou.