Topo

Botafogo faz leilão por mando de campo, mas crise diminui valores

Com o Maracanã distante neste início de Brasileiro, o Botafogo fica aberto a ofertas para jogar fora do RJ - Satiro Sodre/SSPress
Com o Maracanã distante neste início de Brasileiro, o Botafogo fica aberto a ofertas para jogar fora do RJ Imagem: Satiro Sodre/SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/04/2014 06h05

O Botafogo busca fazer dinheiro no Campeonato Brasileiro. Além do objetivo de vencer batalhas judiciais para liberar receitas, a estratégia do clube alvinegro – em grave crise financeira – é abrir leilão e buscar arenas pelo país para mandar os seus jogos pela competição, mesmo que as longas excursões possam ser prejudiciais aos jogadores. O problema é que as ofertas que chegaram ao clube até o momento não foram animadoras.

Sem poder contar com o Maracanã neste início de Brasileiro, o Botafogo definiu o Raulino de Oliveira, estádio de Volta Redonda, como casa para as duas primeiras rodadas do Brasileirão. Porém, os dirigentes estão abertos a propostas para levar seus jogos para outros estados. A dificuldade está no momento da negociação.

Os problemas financeiros que dificultam o dia a dia do clube respingam em tais conversas. Federações, governos de estados e empresários abordam o Botafogo, mas com uma quantia menor que a esperada pela cúpula alvinegra para fazer o time deixar o Rio de Janeiro. A versão da diretoria é de que os agentes acreditam que o clube está desesperado para faturar e aceitaria qualquer negócio.

A possibilidade de negociação com sucesso, então, é frustrada. Foi assim até o momento. Apesar das dificuldades, o Botafogo seque a procura de uma casa longe do Rio de Janeiro para atuar como mandante. O Brasileirão será paralisado na 9ª rodada, no dia 1º de junho.

Até lá, o Alvinegro tem mando de campo em duelos contra Internacional, Criciúma, Vitória e Corinthians. A intenção da diretoria é manter o plano de jogar em Volta Redonda os primeiros dois compromissos dentro de casa e esperar por uma nova aproximação de interessados para as partidas seguintes.

As arenas da Copa do Mundo atraem o Botafogo, mas os cachês oferecidos ainda não convencem a diretoria. Manaus, Cuiabá, Brasília, Natal e Fortaleza surgem como possíveis opções, mas ainda não houve acerto. O rival Flamengo, por exemplo, irá faturar R$ 7 milhões em seis jogos como mandante em praças fora do Rio de Janeiro durante todo o Brasileiro.

O Botafogo encerra preparação para estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado. A equipe vai até o Morumbi para enfrentar o São Paulo na primeira rodada do torneio, em duelo marcado para as 16h do domingo. Principal nome do elenco, Emerson Sheik ainda não irá fazer a estreia. O planejamento da comissão técnica é preparar o atacante para o jogo contra o Internacional.

SHEIK COMEMORA RECEBER CAMISA 7 E PROMETE HONRAR NÚMERO