Topo

Chapecoense recebe o Coritiba em seu reencontro com a elite após 35 anos

Chapecoense, do técnico Gilmar Dal Pozzo, volta à elite nacional após 35 anos - Aguante Comunicação / site oficial da Chapecoense
Chapecoense, do técnico Gilmar Dal Pozzo, volta à elite nacional após 35 anos Imagem: Aguante Comunicação / site oficial da Chapecoense

Do UOL, em São Paulo

19/04/2014 06h00

O jogo deste sábado, às 21h, na Arena Condá, é histórico. Após 35 anos, a Chapecoense reencontra a elite do futebol brasileiro. O time de Gilmar Dal Pozzo faz sua primeira partida na Série A, diante do Coritiba, que está desfalcado do lesionado meia Alex e tenta apagar a má impressão deixada após a eliminação no Paranaense.

Até hoje, a Chapecoense esteve em apenas duas oportunidades na principal competição nacional. Isso ocorreu na distante década de 70. A primeira foi em 1978, quando a competição reuniu 80 times. No ano seguinte, ocorreu sua última participação. E teve uma participação pífia. Em nove jogos, empatou três e perdeu outros seis. Nenhuma vitória.

Em 2014, a Chapecoense não conseguiu se classificar às finais do estadual. Porém, reforçou-se para seu retorno à Série A. Trouxe jogadores rodados no cenário nacional, como o goleiro Lauro e o volante Ricardo Conceição.

“Todos os atletas estão ansiosos, a cidade só respirando a Série A. Andando na rua você vê o torcedor confiante. Vamos procurar trabalhar forte para chegar sábado e fazer um grande jogo”, declarou o zagueiro Rafael Lima, remanescente da temporada passada.

O adversário mudou após sua surpreendente eliminação no estadual. Saiu o técnico Dado Cavalcanti e entrou o experiente Celso Roth. O novo comandante deu um novo ânimo ao elenco, que conseguiu a classificação à segunda fase da Copa do Brasil. Para o jogo, ele não poderá contar com o experiente meia Alex, lesionado.

Por outro lado, o atacante Zé Love, que não entra em campo desde março, foi relacionado e deverá ser opção no banco de reservas. “Será uma partida bem complicada, de muita disputa física. Mas precisamos conseguir um bom resultado. Iniciar a competição bem nos dará moral”, declarou Celso Roth

CHAPECOENSE X CORITIBA

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Data: 19/04/2014

Horário: 21h

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)

 

Chapecoense

Danilo, Ednei, Rafael Lima, André Paulino e Rodrigo Biro; Wanderson, Abuda, Ricardo Conceição e Régis; Roni e Bergson.

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

 

Coritiba

Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Gil, Baraka, Robinho, Roni, Dudu (Geraldo); Julio César.

Técnico: Celso Roth