Topo

Cristóvão elogia torcida e vê evolução do Fluminense em 2ª vitória seguida

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/04/2014 22h10

O técnico Cristóvão Borges elogiou a participação da torcida e a atuação do Fluminense na segunda vitória consecutiva da equipe sob seu comando, na noite deste sábado, quando bateu o Figueirense por 3 a 0 no Maracanã, em sua estreia pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor levou mais pouco mais de 35 mil torcedores ao estádio.

“Não foi perfeita [a atuação], mas foi muito boa a partida. Mas claro que tem muito a melhorar. Vamos continuar trabalhando para continuar evoluindo nos próximos jogos”, disse Cristóvão, que exaltou a participação da torcida.

“Nós todos temos que fazer um agradecimento especial a nossa torcida. Estamos procurando corresponder em campo para que continue essa sintonia bacana que tem nos ajudado muito. Quem puder contribuir para manter esse preço a esse tamanho ficaríamos satisfeitos. Ficamos felizes por fazer um jogo assim e a torcida gostar”, completou.

Para Cristóvão, o time também mostrou boa evolução em relação à estreia com goleada por 5 a 0 sobre o Horizonte-CE, pela primeira fase da Copa do Brasil, no dia 10 de abril.

“Do primeiro jogo para esse evoluímos no posicionamento. É um time de grandes qualidades, tem variação de jogadas muito boa. Evoluímos, mas temos que ver a cada partida. A cada jogo vamos ser testados e vamos ver o quanto a equipe pode dar ao longo desses novos desafios”, analisou.

O treinador descartou qualquer influência da paralisação da partida entre Portuguesa e Joinville, pela Série B, na última sexta-feira, na preparação da equipe para a estreia no Brasileiro. Embora o Fluminense esteja indiretamente ameaçado pelo imbróglio judicial que interrompeu o duelo, Cristóvão negou se sentir preocupado.

“Nós nem falamos sobre isso. Esse tipo de coisa deixamos com a direção. Estávamos tranquilos, focados na partida. Sabíamos que era importante ter uma estreia boa. Falamos muito sobre isso, e não sobre a Portuguesa”, encerrou.