Topo

Grêmio celebra volta de Zé Roberto: "O time vai melhorar com ele"

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

19/04/2014 18h08

É consenso entre os jogadores do Grêmio: o time vai melhorar a partir do retorno de Zé Roberto. O camisa 10 de 39 anos retorna a equipe após mais de um mês afastado por lesão e dá nova esperança aos companheiros para o início do Brasileirão.

"É um jogador que dispensa comentários. Jogou Copa do Mundo e é um grande atleta. O time vai melhorar com ele. Poderemos armar muitas jogadas para o Barcos marcar os gols", afirmou Dudu.

Zé se lesionou na partida contra o Newell's Old Boys, pela Libertadores, no dia 13 de março. Desde então passou por processo de recuperação que teve fim no início desta semana. Já treinando normalmente, o armador é celebrado pelos colegas.

"É um grande jogador que certamente vai nos ajudar muito. É experiente e poderá também contribuir com isso", disse o goleiro Marcelo Grohe. "Ele sabe bem cadenciar o jogo e ditar o ritmo da equipe. É um jogador sensacional", completou o técnico Enderson Moreira.

Com o regresso do armador, o Grêmio altera um pouco a movimentação do meio-campo. Em vez de optar por duas linhas de quatro jogadores, um meia-atacante mais avançado e Barcos como centroavante, agora a formação será o 4-2-3-1, com volantes em linha e uma linha de três armadores.

A disposição do meio para frente terá Ramiro e Edinho recuados, Riveros pela direita, Zé centralizado, Dudu na esquerda e Barcos mais perto do gol adversário. Pelo menos foi assim que a equipe trabalhou durante toda semana.

O Grêmio estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo às 16h contra o Atlético-PR. O jogo será disputado no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina.