Topo

Grêmio mira vitória no Brasileiro para ganhar motivação na Libertadores

Dudu quer Grêmio mais motivado na Libertadores com bom resultado no Brasileirão - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Dudu quer Grêmio mais motivado na Libertadores com bom resultado no Brasileirão Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

19/04/2014 12h16

O abalo da derrota para o Inter na final do Gauchão precisa ter fim. E para retomar o rumo das vitórias, o Grêmio acredita que começar bem o Brasileiro é fundamental. Diante do Atlético-PR, no domingo, vencer pode significar motivação para as oitavas de final da Libertadores.

"Qualquer vitória anima o grupo. Temos que estar sempre empenhados em fazer um jogo seguinte melhor que o anterior", afirmou o meia-atacante Dudu.

O Grêmio começa sua trajetória no Brasileirão contra o Atlético-PR, domingo, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A partida ocorre longe do Paraná em razão da punição aplicada ao rubro-negro.

"Acho que o fato de ser um campo neutro não vai influenciar muito. Eles estão motivados e são jovens, como nosso time. Vão entrar dando a vida para conquistar a vitória", comentou.

Após o jogo, a delegação retorna de ônibus de Santa Catarina e na manhã de segunda-feira já trabalha antes de embarcar para Argentina, onde na quarta-feira o oponente será o San Lorenzo, pelas oitavas de final da Libertadores.

"Estamos tranquilos e sabemos o quanto o Brasileirão é difícil. Será complicado, mas vamos tentar vencer para começar bem e ganhar motivação", acrescentou.

O Grêmio encerrou preparação para o duelo na manhã deste sábado. As principais novidades no time titular são Pedro Geromel, Bressan e Breno. Além da volta de Zé Roberto após lesão.