Topo

Guilherme descarta ser poupado e diz estar pronto para pegar Corinthians

Do UOL, em Belo Horizonte

19/04/2014 13h05

De volta aos treinos, neste sábado, na Cidade do Galo, o meia-atacante Guilherme se disse recuperado da gripe e das dores no corpo e pronto para enfrentar o Corinthians, neste domingo, às 16h, em Uberlândia, na estreia do Campeonato Brasileiro. O atleta considera que não precisa ser poupado.

“Não dá, não tem como ficar de fora, fiquei por precaução e recomendação médica e por problemas no passado, mas estou recuperado”, disse Guilherme, após participar do treinamento atleticano, na manhã deste sábado e ser confirmado por Paulo Autuori entre os relacionados.

O atleta ficou fora dos treinos de quinta e sexta-feira, por reclamar de dores musculares e gripe. Porém, neste sábado, Guilherme foi normalmente ao campo de treinamento e mostrou-se recuperado, sendo relacionado para a viagem para Uberlândia.

“Cansaço e resfriado, mas alguns dias de tratamento, cuidado, vinha na maratona, semana cheia de trabalho”, comentou Guilherme, que disputa com Fernandinho a vaga de titular no meio de campo atleticano.

Guilherme endossa o coro do técnico Paulo Autuori e ressalta a importância do Atlético estrear no Brasileirão com o time completo. “Jogo que tem de ir com força máxima, não é um jogo em nossos domínios, onde estamos acostumados, mas temos de pontuar, é importante”, disse.

“Jogos decisivos, no meio da semana Libertadores, agora Brasileiro, jogos difíceis, importantes, não está dando tempo de respirar não, tem muitos jogos”, observou o armador atleticano, que chega ao torneio nacional como um dos trunfos do time na temporada.