Topo

Guilherme é relacionado por Autuori e Atlético-MG viaja com força máxima

Do UOL, em Belo Horizonte

19/04/2014 11h57

O Atlético-MG vai com força máxima para enfrentar o Corinthians, neste domingo, em Uberlândia, pela estreia do Campeonato Brasileiro. O técnico Paulo Autuori relacionou todos os titulares em condições de jogo e contará até mesmo com Guilherme, que era dúvida.

O meia-atacante, que conquistou a posição de titular atleticano, não havia treinado nos últimos dois dias, com dores no corpo. Neste sábado, porém, o atleta mostrou-se recuperado e foi relacionado para a partida contra o Corinthians.

Com a liberação do meia, cria-se uma dúvida para Paulo Autuori na escalação. Guilherme e Fernandinho disputam uma vaga na equipe. A tendência é que o armador seja o escolhido para atuar, ao lado de Ronaldinho Gaúcho na armação do Atlético.

Na sexta-feira, o comandante atleticano já havia confirmado que mandará para o jogo o Atlético com o time considerado ideal: Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Otamendi e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli e Ronaldinho Gaúcho; Fernandinho (Guilherme) e Jô.

Na relação de viagem, a grande novidade fica por conta da volta do zagueiro Réver, que ficou dois meses afastado dos gramados por ter feito cirurgia no tornozelo esquerdo. Foram chamados ainda Giovanni, Edcarlos, Fillipe Soutto, Rosinei, Claudinei, Marion, Neto Berola e André.

A novidade na equipe ficará por conta da estreia do lateral esquerdo Emerson Conceição, contratado junto ao Rennes da França e que fará a sua primeira partida com a camisa alvinegra. Com isso, Alex Silva será deslocado para a sua posição de origem, na direita, na vaga do contundido Marcos Rocha.