Topo

Jovens voltam da Sub-21 e Wendell imita C. Ronaldo em recreativo do Grêmio

Wendell (e) voltou da seleção brasileira Sub-21 e comemorou gol imitando Cristiano Ronaldo no Grêmio - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Wendell (e) voltou da seleção brasileira Sub-21 e comemorou gol imitando Cristiano Ronaldo no Grêmio Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

19/04/2014 10h32

Jean Deretti, Matheus Biteco e Wendell voltaram a treinar no Grêmio. O trio esteve durante a semana com a seleção brasileira Sub-21 que se prepara para o Torneio de Toulon. O regresso, no entanto, não significa presença no elenco que atua contra o Atlético-PR. No recreativo da manhã deste sábado, o lateral esquerdo Wendell aproveitou para imitar a comemoração de gol de Cristiano Ronaldo, dizendo 'eu estou aqui'.

O lance ocorreu no animado trabalho em campo reduzido, no Olímpico. Sorrisos e brincadeiras mostraram que a goleada sofrida na final do Gauchão já não assola mais o time azul, branco e preto.

Em uma jogada dividida, na área rival, o lateral esquerdo - que atuou como atacante - aproveitou a sobra e colocou na rede. Na comemoração saiu gritando "eu estou aqui, eu estou aqui".

Mas apesar de estar presente, não será Wendell a atuar na estreia do Brasileirão. Na entrevista coletiva concedida na sexta-feira, Enderson Moreira confirmou a presença de Breno na equipe titular. A troca se dá em razão do desgaste pela semana de atividades com o time nacional. Deretti e Matheus Biteco naturalmente são suplentes. Luan e Tinga, que também tinha sido convocados, foram cortados por lesão.

A principal troca na equipe gremista para a primeira rodada do certame nacional será na dupla de zaga. Pedro Geromel e Bressan entram nas vagas de  Werley e Rhodolfo, desgastados pela série de compromissos.

O Grêmio abre sua participação no Campeonato Brasileiro neste domingo às 16h contra o Atlético-PR, no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. A partida ocorre longe da casa do rubro-negro em função da pena devido as brigas na última rodada do torneio do ano passado.