Topo

Abel marca churrasco na Páscoa para assistir próximo adversário do Inter

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

20/04/2014 15h04

Enquanto o grupo de jogadores comemora a primeira vitória no Brasileiro e aproveita a folga de Páscoa para ficar com a família, o técnico Abel Braga tem programa para a tarde deste domingo: comer um churrasco e assistir ao Botafogo, o próximo adversário do Inter, pela televisão. O treinador não gostou da atuação da equipe contra o Vitória, no último sábado, no estádio Beira-Rio, e promete uma mudança de postura para o jogo do próximo domingo no Maracanã.

"Eu fiz uma projeção [de pontos para conquistar até a paralisação para a Copa], mas vou guardar para mim. Minha preocupação é com o próximo jogo. E ele é contra o Botafogo. Ganhamos e, no domingo, vou comer um churrasco com os amigos assistindo o jogo do São Paulo contra o Botafogo. Apesar do nosso observador estar lá. Queira ou não, vou esfriar a minha cabeça, pois saí do campo nervoso e chateado", revelou Abel Braga.

Apesar da vitória contra os baianos e dos três pontos conquistados, o treinador não gostou de alguns problemas apresentados durante a partida no reformado Beira-Rio. Entre elas, os constantes erros de passes, as oportunidades desperdiçadas e a morosidade na transição da defesa para o ataque. Abel pretende utilizar os seis treinos da semana para corrigir os problemas apresentados contra o Vitória.

"Não tenho dúvida que eles têm a consciência que não fizemos um bom jogo. Foi um jogo picotado. As melhores inversões saíram do Paulão para o Fabrício. Tivemos umas 15 recuadas para o Dida, o que é uma coisa anormal. Eles sabem disso. Com certeza, no Rio, contra o Botafogo, vamos com a mesma postura e objetivo. Pode ganhar ou não, mas não tenho dúvida nenhuma que vamos jogar muito melhor do que foi neste sábado", declarou o treinador.

O grupo de jogadores do Internacional folga neste domingo e na segunda-feira. A reapresentação ocorre na terça-feira, às 10h, para a primeira de duas atividades marcada para o dia. O jogo contra o clube da estrela solitária está marcado para domingo, às 16h, no Maracanã.