Topo

Após temer ser vilão por pênalti, Nilton comemora: "Saio como mocinho"

Do UOL, em Belo Horizonte

20/04/2014 19h28

Autor de um gol, o primeiro do Cruzeiro, e responsável pelo pênalti a favor do Bahia, o volante Nilton revelou que se preocupou com a chance da partida deste domingo, em Salvador, terminar empatada, o que o deixaria como vilão cruzeirense. Apesar de reconhecer o temor, o experiente jogador comemorou a mudança de cenário, com o gol de Marcelo Moreno no final do jogo, que garantiu o triunfo por 2 a 1. “Hoje, saio como mocinho”, salientou.

“Saio como herói, se saísse com empate seria vilão, fico feliz de ter feito gol, ter ajudado, ficaria triste se saísse empatado”, disse Nilton, que abriu o marcador de cabeça, mas pouco depois cometeu pênalti em Rhayner, que foi convertido por Anderson Talisca.

“Ás vezes a gente é herói, sai como vilão, graças a Deus não saí como vilão, se saísse o empate eu ia ficar chateado, mas conseguimos a vitória. Mas não poderia ser diferente, pelo que apresentamos fora de casa, sempre é difícil jogar fora de casa”, comentou Nilton.

Apesar de ter tido participação direta em dois gols da partida deste domingo, o volante celeste considerou que teve boa atuação e agora mira voltar ao time principal, posição que perdeu nesta temporada.

“Acho que fiz boa partida, posso melhorar ainda, mas estou procurando crescer, fiz papel diferente hoje, jogando mais recuado, mas sempre falei que quando tiver chance vou para o ataque e hoje saio como mocinho”, comentou Nilton.

“Vou causar dor de cabeça, dar dor de cabeça ao Marcelo, quem estiver melhor vai jogar, está é a filosofia do Cruzeiro, fico feliz, estou voltando. Todo mundo está de parabéns e mais uma vez fazendo gol de cabeça”,  acrescentou o volante celeste, que foi elogiado pelo técnico Marcelo Oliveira. O treinador revelou ter modificado o posicionamento do jogador, que atuou como primeiro volante. "Ele foi muito bem", afirmou.