Topo

Botafogo reprova desempenho do 1º tempo e lamenta repetição de erros

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/04/2014 18h11

O Botafogo pouco fez na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota por 3 a 0 para o São Paulo, neste domingo, foi contundente e acabou servindo como alerta para os jogadores alvinegros. Eles não minimizaram o peso do revés no Morumbi e criticaram, sobretudo, o desempenho durante o primeiro tempo. Os primeiros 45min foram de absoluto domínio do time da casa e terminou em 2 a 0.

Com duas mudanças no intervalo – Bolatti e Zeballos foram a campo –, o Botafogo tentou reagir, mas não conseguiu. A equipe levou mais um gol e viu o placar ficar em 3 a 0. O lateral esquerdo Julio Cesar culpou a repetição de erros do passado e reprovou a exibição alvinegra.

“Pagamos pelo primeiro tempo. O segundo foi muito melhor e conseguimos encaixar a marcação. Não podemos repetir o que aconteceu no primeiro tempo. Cometemos erros do passado. Vamos escutar bem o Vagner Mancini durante a semana porque não podemos repetir isso”, comentou o jogador.

Utilizado no segundo tempo pelo técnico Vagner Mancini, Zeballos ressaltou a dificuldade do Botafogo após o intervalo para buscar uma recuperação. O paraguaio entrou no lugar de Wallyson e deu uma movimentação diferente ao time no ataque.

“Muito lamentalvemente, tivemos esse 3 a 0 contra. Eles aproveitaram as chances de gols e tivemos que começar a correr atrás”, disse o camisa 11.

Em busca dos primeiros pontos no campeonato, o Alvinegro tem semana cheia de treinos antes de pegar o Internacional, no próximo domingo. A expectativa é que o atacante Emerson Sheik seja utilizado como titular no duelo com os gaúchos.