Topo

Com contratura, meia Alex será reavaliado pelo DM do Inter na terça-feira

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

20/04/2014 10h02

O técnico Abel Braga teve uma “boa notícia” após o jogo de estreia contra o Vitória, no último sábado, no estádio Beira-Rio, o meia Alex, que deixou o gramado no segundo tempo sentindo o posterior da coxa direita, não sofreu uma lesão muscular. Com isso, o jogador será reavaliado na próxima terça-feira e pode ficar à disposição para a partida contra o Botafogo, pela segunda rodada do Brasileirão.

“Foi contratura. Não arrebentou. Sentiu embolar, mas de toda a maneira requer certo cuidado. Mas é um aviso”, declarou o treinador.

Com 32 anos, o jogador foi preservado dos treinamentos nas semanas que antecederam o Gre-Nal decisivo do Campeonato Gaúcho. Durante o período, realizou tratamento no tornozelo e afirmou que precisaria de um tempo para se recuperar do problema. Voltou a atuar contra o Vitória, no sábado, e sentiu outro problema na coxa.

Na terça-feira, se Alex continuar sentindo dores passará por exames de imagem. Não está descartado também que o experiente meia seja poupado da partida no Rio de Janeiro e retorne contra o Cuiabá, no dia 1º, pela Copa do Brasil, no Mato Grosso. Porém, a expectativa é que fique liberado para a viagem para o Rio de Janeiro.

“O Alex sentiu um dores na coxa direita e por precaução foi retirado do campo. No vestiário, relatou um desconforto leve no vestiário. A tendência é que não seja problema para o jogo do fim de semana. Será reavaliado e, se for necessário, fará os exames”, revelou o médico Matheus Falcão.


O Inter volta aos treinamentos na terça-feira, às 10h. Além da atividade, o técnico Abel Braga terá mais cinco trabalhos para definir a equipe que enfrenta o Botafogo, no domingo, às 16h, no Maracanã.