Topo

Estreia de Emerson Conceição agrada Autuori, mas divide torcida atleticana

Do UOL, em Belo Horizonte

20/04/2014 19h42

O lateral esquerdo Emerson Conceição gostou da sua estreia pelo Atlético-MG, no empate sem gols com o Corinthians, neste domingo, em Uberlândia. Ele foi elogiado pelo técnico Paulo Autuori, mas ficou longe de ter uma avaliação unânime por parte da torcida alvinegra. O jogador, que veio do futebol francês, carrega a responsabilidade de solucionar um crônico problema na posição, além de uma espécie de 'maldição' mais recente, que lesiona os ocupantes do lugar, casos de Richarlyson, Lucas Cândido, Pedro Botelho e Dátolo.

Pelo twitter, torcedores reclamaram do jeito tímido do atleta em campo, mas também elogiaram por não ter comprometido defensivamente. Dessa forma, os atleticanos se alternaram nas análises de torcedores.“Emerson Conceição jogou bem, acertou neste lado. Mas o time precisa crescer muito ainda”, disse Lauro Lima. “Gostei da estreia do Emerson Conceição hoje, mas ainda acho cedo dizer alguma coisa”, ressaltou Daniel Gonçalves.

“Maluf teve dez meses para contratar um lateral esquerdo e ai trouxe esse Emerson Conceição, que não mostrou nada”, criticou Tiago Barroso. “Esse Emerson Conceição não vai ser titular na quarta (contra Nacional de Medelim, pela Libertadores), não né. Pelo amor de Deus”, disse Leonardo Gontijo, referindo-se ao diretor de futebol, Eduardo Maluf.

“Fico feliz pela estreia, mas foi graças aos companheiros, queria somar os três pontos, não conseguimos, mas fico feliz pela boa estreia”, comentou Emerson Conceição.

O atleta fez seu primeiro jogo pelo Atlético nesta temporada. Ele foi contratado junto ao Rennes e já foi inscrito na Libertadores. A expectativa é de que o lateral, pouco conhecido no Brasil, já que atuou apenas pelo J Malucelli no país, resolva o problema no setor carente do clube.

O técnico Paulo Autuori aprovou o rendimento do atleta. “Jogador que voltou depois de muito tempo para o futebol brasileiro, até para fazer uma leitura mais clara do adversário, mas é jogador que passa com muita facilidade, volta com a mesma velocidade, jogador muito interessante e vai nos ajudar bastante”, analisou.