Topo

Fla encara Goiás e busca 3ª vitória em estreias na era dos pontos corridos

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/04/2014 06h10

O Flamengo tenta mudar o rumo da história em mais uma estreia de Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Rubro-negro enfrenta o Goiás, às 18h30, em Brasília, e tenta a sua terceira vitória em jogos deste tipo na era dos pontos corridos. Disperso, o time venceu apenas duas vezes na 1ª rodada desde 2003.

O assunto foi tema da semana antes do confronto no Mané Garrincha. O fato de a equipe largar mal com frequência no Brasileirão preocupa dirigentes, torcedores e atletas. O Rubro-negro coleciona seis empates e três derrotas. Os triunfos isolados foram sobre o Santos - 3 a 1 no ano de 2008 - e diante do Avaí - 4 a 0 em 2011.

“É importante largar bem e podemos sonhar com coisas melhores. Quando assumi no ano passado a meta era só escapar do rebaixamento. Agora começamos do zero. A expectativa é boa. Sonhamos em fazer um bom campeonato. Alguns analistas já nos colocaram do meio para baixo da tabela e vamos mostrar que não é nada disso”, afirmou o técnico Jayme de Almeida.

Sem poder contar com André Santos, suspenso ainda em decorrência de 2013, o treinador optou por improvisar Everton na lateral esquerda. A surpresa ficou na escalação de Mugni entre os titulares. Jayme fez questão de alertar para os perigos do Goiás e suas bolas aéreas. Inclusive, o fundamento foi treinado com frequência durante a semana.

“O Goiás estava invicto e acompanhamos os jogos da final. Em três partidas a coisa mudou um pouco e caiu tudo. O resultado não veio. Isso não quer dizer que não sejam bons e perigosos. O time deles tem boa estatura e a utiliza bastante na bola parada. Tivemos dificuldades neste início de temporada, pois a nossa equipe não é muito alta”, comentou o comandante.

Goiás quer dar a volta por cima na estreia

Após a derrota para o Atlético-GO, com gol sofrido nos acréscimos do segundo tempo, o Goiás perdeu o título do Campeonato Goiano e demitiu o técnico Claudinei Oliveira. Diante disso, contratou Ricardo Drubscky, que fez a sua estreia na eliminação da Copa do Brasil. O discurso é o de “esquecer” as frustrações e tentar repetir o bom desempenho do último Brasileirão, quando quase conseguiu uma vaga na Copa Libertadores.

“É claro que a perda do título e a eliminação na Copa do Brasil mexeram com o elenco. Mas agora precisamos pensar na Série A. O grupo é forte e vai conseguir dar a volta por cima no Brasileiro”, encerrou Drubscky.

FLAMENGO X GOIÁS

Data/hora: 20/04/2014, às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Anderson Daronco (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)

FLAMENGO
Felipe; Leo Moura, Wallace, Chicão e Everton; Amaral, Luiz Antonio, Marcio Araujo e Mugni; Paulinho e Alecsandro
Técnico: Jayme de Almeida

GOIÁS
Renan; Vitor, Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David, Ramon e Thiago Mendes; Rychely e Léo Bonatini
Técnico: Ricardo Drubscky