Topo

Fla esbarra em boa atuação de Renan e só empata com Goiás na estreia do BR

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/04/2014 20h22

A dificuldade do Flamengo em fazer uma boa 1ª rodada na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro foi evidenciada mais uma vez neste domingo. O Rubro-negro até que tentou, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Renan e apenas empatou com o Goiás por 0 a 0, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Desde 2003, os cariocas venceram apenas duas vezes em estreias na principal competição nacional do país.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Corinthians, domingo, às 16h, no Pacaembu, com o objetivo de se recuperar na tabela. Já o Esmeraldino recebe o Criciúma, às 18h30, no estádio Serra Dourada.

O Rubro-negro iniciou o confronto com dificuldades para furar o sistema defensivo do Goiás. A equipe visitante mostrou-se mais organizada nos primeiros minutos e com o objetivo de surpreender através da velocidade nos contra-ataques.

Aos poucos, o Flamengo adiantou o posicionamento e explorou as jogadas pelas laterais. O primeiro lance construído foi aos 18min. Após cruzamento na área, Wallace cabeceou e a bola raspou o travessão de Renan.

Aos 23min, Chicão por pouco não marcou depois de cobrança de escanteio. Renan neutralizou o arremate aos pés do zagueiro. Aos 26min, Mugni executou boa jogada individual e chutou forte. Mais uma vez o goleiro Renan defendeu.

O Goiás respondeu aos 32min em cobrança de falta de David. Felipe espalmou. Renan voltou a barrar iniciativa do Flamengo no arremate de Luiz Antonio. Os comandados de Jayme de Almeida predominaram no confronto, mas não conseguiram abrir o placar até o encerramento do primeiro tempo.

O Rubro-negro voltou para a segunda etapa com Gabriel no lugar de Amaral. A alteração visou poupar o volante por conta do cartão amarelo recebido nos primeiros 45 minutos. Aos 9min, Araújo cabeceou e quase surpreendeu os mandantes.

O Flamengo chegou perto mais uma vez aos 14min. Leo Moura cruzou e Renan salvou com os pés. Os cariocas continuaram pressionando, mas as dificuldades em passar pela retranca goiana e a boa atuação de seu goleiro dificultaram o processo.

Os times ainda tentaram algumas vezes, porém, o placar não foi modificado. David teve a melhor chance da partida e parou nas mãos de Felipe aos 39min, lance que poderia ter dado o triunfo aos visitantes. Na próxima rodada, Flamengo e Goiás correrão atrás dos primeiros três pontos depois de uma estreia frustrante em Brasília.

FLAMENGO 0 X 0 GOIÁS

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)
Cartões amarelos: Amaral, Leo Moura, Mugni e Wallace (Flamengo); Tiago Real e Thiago Mendes (Goiás)

FLAMENGO
Felipe; Leo Moura, Wallace, Chicão e Everton; Amaral (Gabriel), Luiz Antonio, Marcio Araujo e Mugni (Mattheus); Paulinho e Alecsandro
Técnico: Jayme de Almeida

GOIÁS
Renan; Vitor, Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David, Thiago Mendes e João Paulo (Ramon); Rychely (Tiago Real) e Araújo (Welinton Júnior)
Técnico: Ricardo Drubscky