Topo

Grêmio culpa chances desperdiçadas por derrota em estreia do Brasileiro

Do UOL, em Porto Alegre

20/04/2014 18h00

Deixando o gramado após a derrota por 1 a 0 contra o Atlético-PR, os jogadores do Grêmio culparam a falta capricho na finalização. Segundo os atletas, os erros na conclusão de jogadas ocasionaram a queda na estreia do Brasileirão.

"Eles tiveram uma chance e fizeram. Nós tivemos 10 e não conseguimos marcar. Temos que caprichar um pouco mais", disse o centroavante Barcos. "Não podemos criticar a atitude e o empenho do time. Tentamos e infelizmente não conseguimos", completou.

O Atlético-PR aproveitou-se de um erro da zaga do Grêmio e marcou com Dráusio logo aos 15 minutos do primeiro tempo. A partir daí passou a se defender. O Grêmio, sem muita organização, tentou o empate, mas não foi feliz.

"Nosso time jogou bem, mas pecamos na finalização. Tivemos chances. Tem que levantar a cabeça e buscar melhorar porque quarta-feira já tem outro jogo", disse o meia-atacante Dudu.

O duelo citado vale pela Libertadores. O jogo de ida das oitavas de final contra o San Lorenzo será disputado em Buenos Aires. E a pressão cresce principalmente sobre o comando técnico, que já vinha abalado com a derrota por 4 a 1 para o Inter na final do Gauchão.

"Temos que dar uma sacudida em todo mundo porque quarta-feira precisamos de guerreiros", concluiu o volante Edinho.

Os jogadores do Grêmio retornam de ônibus de Santa Catarina e na segunda-feira pela manhã já treinam no Olímpico. À tarde há o embarque para a Argentina onde ocorre o jogo da Copa.