Topo

Grêmio faz teste com dupla reserva e pressiona zagueiros titulares

Zagueiro Pedro Geromel será titular do Grêmio na estreia do Campeonato Brasileiro, neste domingo - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Zagueiro Pedro Geromel será titular do Grêmio na estreia do Campeonato Brasileiro, neste domingo Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

20/04/2014 12h00

Pedro Geromel e Bressan serão titulares na zaga do Grêmio neste domingo. Ambos, suplentes desde o começo da temporada, entram em momento de pressão sobre Werley e Rhodolfo. As falhas no Gre-Nal final do Gauchão põe em xeque a condição da dupla.

Werley foi 'culpado' pelos aficionados no primeiro gol sofrido. Na jogada, perdeu para Rafael Moura, que escorou para D'Alessandro marcar. Já Rhodolfo não teve ação direta em nenhum momento da goleada por 4 a 1.

Enquanto isso, os suplentes vivem situações diferentes. Geromel chegou no começo do ano como convicção do departamento de futebol. Vindo da Europa, ele ainda não conseguiu provar, mas também teve poucas oportunidades. Será apenas seu sexto jogo vestindo azul, branco e preto.

Já Bressan foi titular na temporada passada. Neste ano, porém, perdeu espaço e se tornou terceira opção. Recentemente teve 50% de seus direitos econômicos vendidos e está na mira do Porto, de Portugal.

Ambos terão o ataque do Atlético-PR pela frente neste domingo. O jogo está marcado para as 16h no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. Segundo o técnico Enderson Moreira, além da preservação dos titulares por questões físicas, é necessário observar os dois suplentes, que podem passar a ter mais oportunidades no time.