Topo

Muricy e Ceni comemoram início, mas freiam empolgação no São Paulo

Do UOL, em São Paulo

20/04/2014 19h45

Os são-paulinos comemoraram o bom resultado conseguido na estreia do Brasileirão diante do Botafogo. O placar de 3 a 0, no entanto, não é motivo para empolgação. Pelo menos no discurso, as duas principais lideranças do elenco mostraram que o importante é manter os pés no chão para o início do Nacional.

Rogério Ceni, por exemplo, lembrou até o início do Brasileirão do ano passado. Na primeira rodada em 2013, o time venceu a Ponte Preta por 2 a 0 fora de casa, mas acabou lutando para não cair no decorrer da competição.

“Foi só uma rodada e isso não apaga (2013). Isso só apaga ao longo do tempo, com vitórias consecutivas. No ano passado, também ganhamos, com vitória fora de casa, se não me engano, e o ano não foi bom. Espero que este ano seja diferente”, disse o camisa 01, homenageado neste domingo pelo Livro dos Recordes.

Muricy Ramalho foi outro que se impressionou com o desempenho de sua equipe e fez questão de elogiar a movimentação de seus jogadores para que o placar fosse construído. Apesar disso, ele destacou que é apenas o início da temporada.

“Um placar desse tamanho realmente é difícil, mas a gente procurou, mereceu isso. É um pouco cedo para apontar favorito, porque a gente não sabe como vão ficar as equipes até o final. Mas começar dessa maneira é importante. Conversamos muito sobre isso", explicou o treinador, que completou.

"A gente jogou bem, encaixou a marcação. Tem dias que é assim, um time realmente domina o outro”.

O São Paulo volta a disputar o Brasileirão no próximo domingo diante do Cruzeiro, em Minas Gerais, às 16h. Antes disso, a equipe disputa a 2ª fase da Copa do Brasil, contra o CRB, em Maceió.