Topo

Palmeiras reencontra Série A e velhos conhecidos contra o Criciúma

Do UOL, em São Paulo

20/04/2014 06h01

O Palmeiras reencontra a Série A neste domingo, às 18h30, diante do Criciúma. O jogo abre o Campeonato Brasileiro para os dois e coloca à prova o planejamento de ambas as diretorias para a temporada de 2014.

Do lado paulista, a tática foi economizar nas contratações e apostar na continuidade do elenco que conseguiu o título da Série B em 2013. Não à toa, a grande contratação da temporada foi o empréstimo de Bruno César. Outras posições ainda sofrem com a política da atual gestão de não investir tão pesado, como é o caso da lateral direita e do ataque.

Gilson Kleina tenta deixar todos esses problemas de lado para poder, enfim, ser reconhecido como um grande treinador pela torcida, que ainda tem certa resistência com seu trabalho.

“Hoje colocamos o Palmeiras em outra realidade. Brigamos de igual para igual pelos títulos. Estamos neste nível, tem de brigar por qualquer competição. Estrearemos novamente no Brasileiro e espero que seja de outra forma (do que em 2012). Chegou a hora de colher definitivamente essa semente que foi plantada”, afirmou o comandante.

Eliminado nas semifinais do Catarinense e na primeira fase da Copa do Brasil, o Criciúma inicia o Brasileiro até certo ponto pressionado. A diretoria quer evitar o desespero da temporada passada, quando correu risco de rebaixamento até o final.

Para isso, Manteve a base do início da temporada, que inclui o experiente Paulo Baier, e trouxe novos reforços, como os volantes Ricardo Conceição e Martinez, o meia Wellington Bruno e o atacante Silvinho.

O trabalho está nas mãos de Caio Júnior, que conhece bem o Palmeiras, onde já chegou a trabalhar, assim como Paulo Baier e João Vítor. O volante, aliás, deixou o Palestra Itália após a polêmica de ter ido treinar bêbado. Ele prefere não falar do assunto e concentra seus esforços apenas na busca da vitória. 

"Apesar de ser uma estreia, esse é um jogo que vale três pontos e a gente não pode deixar escapar jogando aqui dentro de casa. Então, o grupo está ciente para que a gente possa começar bem o campeonato”.
 

 

FICHA TÉCNICA:
CRICIÚMA X PALMEIRAS

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 20 de abril de 2014, domingo
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Paulo Cesar Silva Faria (MT)

CRICIÚMA:  Bruno; Eduardo, Fábio Ferreira, Escudero e Giovanni; Serginho, João Vitor, Paulo Baier e Wellington Bruno; Silvinho e Lucca.
Treinador: Caio Júnior

PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Tiago Alves e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley, Bruno César e Valdivia; Marquinhos Gabriel e Alan Kardec.
Técnico: Gilson Kleina.