Topo

Palmeirenses admitem falta de técnica e celebram superação em estreia

Do UOL, em São Paulo

20/04/2014 21h07

O Palmeiras conseguiu a vitória por 2 a 1 diante do Criciúma na raça. A conclusão foi dos jogadores e do treinador, Gilson Kleina, que comemoraram a superação vista dentro do Heriberto Hulse, na estreia do Brasileirão.

Autor de um dos gols, Alan Kardec admitiu que faltou técnica para o time, mas alertou que, no futebol, nem sempre é a classe que vai definir um triunfo no Campeonato Brasileiro.

“Foi um teste de paciência. Não fomos bem tecnicamente, tivemos que ir na superação, na paciência. É complicado se seguras nos 90 minutos, com muitas coisas que acontecem que não concordamos, mas, no final das contas, a equipe está de parabéns”, disse Alan Kardec.

Valdivia, que não se destacou como de costume, também foi outro que comemorou a força de vontade que fez a equipe virar com dois gols após os 35 minutos do 2º tempo.

“Não podemos deixar de acreditar e sempre buscar o gol deles. Não podemos ter medo de errar. Erramos muito, mas é assim que se melhora”, afirmou o camisa 10. “Foi um jogo que a gente foi superior, o Criciúma tentou ir no nosso erro. Mas fizemos a nossa parte, que era jogar com calma, tocamos a bola e tentamos atrapalhar a marcação dele. Nós não viramos por acaso”, completou.

Gilson Kleina também elogiou bastante a força de vontade de seus atletas. Ele admitiu que faltou qualidade em algumas vezes, mas ressaltou que o time tentou manter o padrão de jogo sem se perder no Heriberto Hulse.

“O mérito é a reação. Desde o primeiro tempo, estávamos controlando bem o jogo, com a bola no chão. Queremos ter uma postura parecida fora e dentro de casa. No segundo tempo, ficamos mais nervosos, perdemos um pouco de transição e demos o contra-ataque para eles, que era justamente o que eles queriam. A gente conseguiu corrigir isso com tranquilidade e esse foi o mérito. O time acreditou até o fim e a grandeza do Palmeiras fez o time buscar até o fim”, completou.

O Palmeiras, agora, folga na segunda-feira e volta a treinar na terça-feira. O próximo desafio palmeirense é no próximo sábado, às 21h, diante do Fluminense, no Estádio do Pacaembu.