Topo

Paulo Autuori diz que Atlético-MG merecia ganhar, mas não lamenta resultado

Do UOL, em Belo Horizonte

20/04/2014 20h32

O técnico Paulo Autuori elogiou a atuação defensiva do Corinthians no empate com o Atlético-MG, por 0 a 0, neste domingo, na estreia do Campeonato Brasileiro. Ele disse que seu time esteve próximo de conquistar a vitória, mas não lamentou os dois pontos perdidos em Uberlândia.

 “Não lamento, não sou de lamentar absolutamente nada. Temos de encarar as coisas, jogo do Campeonato Brasileiro, duas grandes equipes, tivemos chances de vencer o jogo. Já vimos várias vezes neste campeonato você ganhar de 1 a 0, tivemos chances para isso, não fomos felizes, mas é um jogo normal”, disse Autuori.

O treinador atleticano destacou a postura defensiva do rival, mas considerou o Atlético merecedor de sair do campo com a vitória. “No primeiro tempo o Corinthians defendeu muito, tentamos trabalhar mais a bola, mas não conseguimos por conta da grama que estava muito alta”, observou.

 “Merecíamos ganhar, criamos para isso, tivemos chances bem claras. Novamente, fomos muito sólidos defensivamente, esta última jogada com alguma dúvida como ocorreu, mas não demos muitas chances”, destacou Paulo Autuori.

O treinador procurou se mostrar tranquilo com a falta de gols do Atlético e os erros de finalização apresentados pela equipe. “Nas chances que tem, não fizemos, e vai acontecer, pelos jogadores que temos, muito importantes para o que o Atlético conseguiu conquistar ano passado, certamente vão fazer (gols), não pode ter dúvida que vão voltar ao melhor e não vamos perder chances como perdemos”, comentou.