Topo

Ronaldinho valoriza 2º jogo seguido e ponto somado contra o Corinthians

Do UOL, em Belo Horizonte

20/04/2014 18h30

Titular novamente neste domingo, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho manteve o jejum de boas atuações nesta temporada. O jogador, porém, comemorou o fato de ter atuado os 90 minutos diante do Corinthians e considerou o empate por 0 a 0, em Uberlândia, bom resultado para o Atlético-MG, apesar de o alvinegro ser o mandante da partida..

Ronaldinho Gaúcho fez apenas o seu décimo jogo na temporada, o segundo consecutivo, mas teve atuação apagada. “É bom jogar, preciso o mais rápido possível ganhar ritmo de jogo, foi bom jogo, importante no primeiro jogo, fora de casa, somar um ponto, foi importante”, disse o camisa 10 atleticano, cometendo ato falho, já que o Atlético-MG atuou como mandante.

O armador vem procurando ter melhores atuações em 2014. Ronaldinho marcou apenas um gol neste ano e não teve grande sequência de partidas no Campeonato Mineiro. Ao longo da semana, o atleta pediu mais continuidade em campo ao técnico Paulo Autuori, para ganhar ritmo de jogo e foi atendido pelo treinador que o escalou. Ele deve atuar também na próxima quarta-feira, na Colômbia, contra o Atlético Nacional, pelas oitavas de final da Libertadores.

Ronaldinho Gaúcho gostou do empate em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. “Esta disputa de seis pontos vale para todo mundo no campeonato, na chance de fazer seis pontos, podemos fazer quatro contra eles”, comentou.

O camisa 10 atleticano, porém, lamentou o fato de o Atlético não ter conseguido fazer os gols nas chances que foram criadas. “Tivemos chances claras de gol, mas, infelizmente, não conseguimos fazer gol. Mas agora é continuar trabalhando para melhorar”, afirmou Ronaldinho.