Topo

Alecsandro lamenta pontos perdidos e vê 'final' em duelo contra Corinthians

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/04/2014 16h30

O discurso em torno do caráter decisivo das partidas no Campeonato Brasileiro já faz parte do dia a dia do Flamengo. Depois do empate sem gols com o Goiás na estreia da competição, o elenco desembarcou nesta segunda-feira no Rio de Janeiro consciente de que precisa recuperar os pontos perdidos como mandante.

Um dos mais experientes do grupo, o atacante Alecsandro reconheceu as falhas do Rubro-negro e deixou clara a necessidade de encarar cada partida como uma “final”. A próxima será no domingo, contra o Corinthians, às 16h, no Pacaembu.

“Lógico que esperávamos uma vitória contra o Goiás. Você precisa vencer como mandante. Deixamos de ganhar mais dois pontos e teremos que buscá-los fora de casa”, afirmou.

“Todo jogo é um clássico no Campeonato Brasileiro e uma final de torneio. Temos que encarar assim. Vamos por partes. A partida contra o Goiás foi difícil, pois eles tiveram uma postura bastante positiva. Sabemos da importância do jogo contra o Corinthians e será mais uma final”, encerrou.

O elenco do Flamengo ganhou folga nesta segunda-feira. Os preparativos para o duelo contra os paulistas começam na próxima terça-feira pela manhã no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, zona oeste do Rio de Janeiro.