Topo

C. Junior desabafa após erro contra o Criciúma: 'Essas coisas desanimam'

O técnico Caio Junior desabafou com o erro da arbitragem contra o Criciúma - Fernando Ribeiro / site oficial do Criciúma
O técnico Caio Junior desabafou com o erro da arbitragem contra o Criciúma Imagem: Fernando Ribeiro / site oficial do Criciúma

Do UOL, em São Paulo

21/04/2014 09h52

O discurso do técnico Caio Junior refletia o pensamento do elenco do Criciúma após a derrota para o Palmeiras por 2 a 1, na estreia do Campeonato Brasileiro. O comandante catarinense chegou a falar que o pênalti não marcado para sua equipe ‘desanima gente séria.

O polêmico lance aos 12min do segundo tempo, quando o Criciúma vencia por 1 a 0. Na oportunidade, o zagueiro palmeirense Tiago Alves fez falta em Silvinho dentro da área. Na sequência, a bola ainda bateu na mão do defensor rival. O árbitro, porém, não marcou pênalti e revoltou o elenco catarinense.

“Não é possível não dar um pênalti deste, o que ocorreu aqui é inacreditável: vi na televisão o que já tinha visto na hora, vi perfeitamente que era pênalti. Você tem o árbitro no lance, o assistente e o árbitro atrás do gol, como não falam um com outro que é pênalti, meu Deus do céu. Prejudica uma região inteira, que é apaixonada por futebol, que vem ver espetáculo. Atrapalha um trabalho sério, não pode acontecer. Essas coisas desanimam a gente a trabalhar com futebol”, lamentou.

“Se você perde o jogo com o adversário muito superior, que merece a vitória, até é ruim de dormir porque você fica preocupado que não tem uma equipe. Mas não foi isso que aconteceu. Tivemos três chances claras e aí o lance do pênalti. Conseguir um 2 a 0 sobre o Palmeiras é muito difícil. Então foi um lance capital do jogo. Isso derruba qualquer um”, acrescentou o comandante. No domingo, terá pela frente o Goiás, fora de casa.