Topo

Edinho rasga elogios e fala em 'dar sangue' por técnico do Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

21/04/2014 10h00

O volante Edinho rasgou elogios ao técnico Enderson Moreira após a derrota do Grêmio por 1 a 0 para o Atlético-PR, no domingo. Segundo o volante, se for necessário os jogadores vão 'dar sangue' para vencer e garantir a sequência do comandante.

"O trabalho é excelente. Ele é muito inteligente. Entramos em campos sabendo o que fazer. Se ganhássemos o Gauchão, se diria que é o melhor do Brasil. É experiente e tem o grupo na mão. Se tiver que dar sangue em campo, vamos dar para ele", afirmou o marcador.

Foi Enderson um dos responsáveis pela chegada de Edinho ao Grêmio. O técnico indicou o volante com quem já havia trabalhado no Fluminense. O nome agradou a direção gremista, eu agiu rápido e consolidou a contratação.

Mas a falta de resultados abala a tranquilidade no comando azul, branco e preto. As derrotas na final do Estadual e na estreia do Brasileiro deixam somente uma alternativa para o trabalho ter sequência: avançar na Libertadores.

O próximo compromisso na competição continental ocorre nesta quarta-feira. É o jogo de ida das oitavas de final contra o San Lorenzo, na Argentina. Os jogadores voltam de Florianópolis nesta segunda-feira e já trabalham pela manhã. À tarde  grupo parte para o país vizinho.