Topo

Éverton Santos alerta Figueirense após 1º revés: 'Temos que abrir os olhos'

Éverton Santos pede para o Figueirense "ficar ligado" após a primeira derrota na Série A - Luiz Henrique / site oficial do Figueirense
Éverton Santos pede para o Figueirense 'ficar ligado' após a primeira derrota na Série A Imagem: Luiz Henrique / site oficial do Figueirense

Do UOL, em São Paulo

21/04/2014 10h02

O fraco futebol apresentado no último sábado e, consequentemente, a derrota por 3 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, servem de lição para o Figueirense. Essa é a avaliação do atacante Éverton Santos, que pediu para o time catarinense ‘abrir os olhos’.

“Infelizmente a bola não quis entrar. Fazia muito tempo que a gente não marcava gol em uma partida. Vamos continuar firme para a sequência. Começamos desatentos, correndo atrás da marcação, o que não é normal, pois procuramos sempre jogar e ter a posse de bola. Infelizmente, depois do segundo gol as coisas ficaram difíceis, mas é início [de Braisleiro] e temos que abrir os olhos, pois já sentimos como será a competição daqui para frente. Temos que ficar ligados para não sofrer lá na frente”, alertou o atacante.

O técnico Vinicius Eutrópio admite que o time não jogou bem na primeira rodada do Campeonato Brasileiro e espera um crescimento diante de rivais complicados. No domingo, pega o Bahia, no Orlando Scarpelli.

“É uma mudança de patamar, de degrau. Quando você consegue dar um passo a frente, você tem que melhorar em todos os sentidos, nosso sistema tem que ser mais eficiente, nosso nível de atuação tem que ser melhor. Não vamos escolher adversários frágeis, pois não existem adversários frágeis. Estamos falando da primeira partida, mas temos que ser tão bons quanto os que estão aí”, acrescentou.