Topo

Fla inicia semana com foco no mercado e meta de anunciar três reforços

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/04/2014 06h10

Após o empate por 0 a 0 com o Goiás na estreia no Campeonato Brasileiro, o Flamengo concentra-se na busca de reforços durante os próximos dias. O clube deixou as tratativas adiantadas com três atletas e vive a expectativa de anunciá-los oficialmente até sexta-feira. O primeiro será o atacante Arthur, ex-Londrina.

O jogador chega ao Rubro-negro por empréstimo até o final do ano. Ele se destacou na campanha que resultou no título do Campeonato Paranaense e foi um pedido do técnico Jayme de Almeida. A diretoria aguarda apenas a realização dos exames médicos para confirmar a transação.

Além de Arthur, outros dois jogadores devem chegar ao Rio de Janeiro com a mesma condição contratual de empréstimo até 31 de dezembro e prioridade rubro-negra na aquisição de parte dos direitos econômicos ao término do vínculo. São eles: Marcelo, zagueiro do Volta Redonda, e Henrique, atacante da Portuguesa.

A possibilidade de atuar no clube mexeu com o primeiro, que não relutou em aceitá-la. Jayme de Almeida ainda tem à disposição Wallace, Samir, Chicão e Erazo para o setor. Frauches e Fernando serão emprestados em busca de "bagagem" na carreira.

Henrique foi um dos destaques da Lusa na disputa do Campeonato Paulista. O reforço pode ser o terceiro centroavante do elenco e juntar-se aos companheiros Alecsandro e Hernane.

Enquanto corre atrás das contratações, o Rubro-negro também alivia o grupo aos poucos. Carlos Eduardo não faz parte dos planos e tenta entrar em acordo com o Rubin Kazan-RUS para buscar outro clube no Brasil. Os zagueiros Welinton e Gonzaléz acertaram com Coritiba e Unión Española-CHI, respectivamente.

O volante Feijão retornou ao Bahia e o meia Rodolfo pode tomar o mesmo destino. O lateral Digão, o volante Recife e o atacante Igor Sartori são outros nomes estudados pelos dirigentes na lista de empréstimo e troca.