Topo

Jovem da base se destaca e cria dúvida em Muricy: "Qual é o ataque ideal?"

Do UOL, em São Paulo

21/04/2014 06h00

Boschilia é a novidade positiva para este início de Brasileiro no São Paulo. O meia criado em Cotia, no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, se destacou no último domingo, diante do Botafogo, e criou a dúvida que todo treinador gosta de ter.

Na vitória por 3 a 0, o jogador atuou ao lado de Paulo Henrique Ganso e deu uma nova opção para Muricy Ramalho. Osvaldo e Pabón podem ir direto para o banco de reservas, deixando espaço para que os dois sigam atuando e armando jogadas para Alexandre Pato e Luis Fabiano.

No jogo de domingo, aliás, Alexandre Pato acabou virando um meia, revezando com Boschilia e Paulo Henrique Ganso no meia, dando uma dinâmica diferente do o que era visto no São Paulo diante do Penapolense na eliminação do Paulistão. A atuação rendeu elogios do treinador.

“É um moleque de personalidade. E temos que premiar o cara que trabalha bem. Fizemos isso com menino, que está indo bem nos treinamentos e não foi surpresa ele jogar assim. O garoto sabe o que quer”, disse o treinador.

Mesmo vendo todo o talento no atleta, Muricy sabe que precisa ficar em cima do jogador. Não à toa, durante a semana, o treinador foi visto dando uma verdadeira dura no meia.

Luis Fabiano, autor de um dos gols na vitória por 3 a 0 e terceiro maior artilheiro da equipe na história, também só conseguiu elogiar Boschilia.

“Provamos que podemos jogar junto. Existia um nervosismo dele jogar com uma camisa tão grande como a do São Paulo, mas ele fez uma grande partida. Estávamos preocupados, mas ele jogou com tranquilidade, personalidade e tem tudo para se tornar um grande titular, brigar pela vaga”, afirmou o atacante.

Na próxima quarta-feira, o São Paulo poderá dar a próxima prova para o garoto. O time enfrenta o CRB pela 2ª fase da Copa do Brasil, em Maceió. Pelo Brasileirão, o próximo desafio também é complicado: diante do atual campeão, o Cruzeiro, em pleno Mineirão.