Topo

Marcelo não garante volta dos titulares do Cruzeiro contra São Paulo

Do UOL, em Belo Horizonte

21/04/2014 11h45

A boa atuação do time reserva do Cruzeiro e a partida decisiva contra o Cerro Porteño, na próxima semana, dia 30, pelas oitavas de final da Libertadores, fazem o técnico Marcelo Oliveira viver um dilema. O treinador não sabe se voltará a escalar os titulares ou se manterá o time alternativo diante do São Paulo, em Uberlândia, no próximo domingo.

“É uma situação que vamos analisar bem, por um lado ficaríamos muito tempo sem jogar, para um jogo fundamental de quarta-feira. Mas por outro lado, podemos lesionar algum jogador importante”, observou Marcelo Oliveira.

Diante do Bahia, no domingo passado, o técnico celeste optou em descansar os titulares. Apenas o goleiro Fábio esteve presente na vitória celeste, por 2 a 1, em Salvador. A tática poderá ser repetida por Marcelo Oliveira agora como mandante.

“Vamos ver como os jogadores vão se apresentar esta semana, a ideia inicial é utilizar um time titular, mas temos ainda muito tempo para pensar, vamos analisar a melhor situação”, destacou Marcelo Oliveira.

Os titulares ganharam três dias de folga – domingo, segunda e terça-feira –, pois voltarão a treinar somente na manhã de quarta. A comissão técnica cruzeirense optou em estender a folga dos atletas por entenderem que eles estão desgastados fisicamente.

O time celeste não terá jogos no meio desta semana, pelo Brasileiro e Libertadores. Porém, após o jogo de domingo contra o São Paulo, a equipe viajará para o Paraguai, onde enfrentará, na quarta-feira, o Cerro Porteño, pela partida de volta das oitavas de final da competição continental.

O time de Marcelo Oliveira arrancou o empate, em 1 a 1, aos 49 minutos do segundo tempo, com gol do paraguaio Samudio, no jogo de ida, no Mineirão, e precisa da vitória, ou de nova igualdade a partir de dois gols para ficar com a classificação. Empate sem gols dá a vaga ao Cerro e a repetição do placar de Belo Horizonte leva a decisão para o pênaltis.