Topo

Satisfeito com a defesa, Celso Roth quer melhorar ataque do Coritiba

Técnico Celso Roth promete muito trabalho para melhorar o setor ofensivo do Coritiba - Divulgação/Coritiba
Técnico Celso Roth promete muito trabalho para melhorar o setor ofensivo do Coritiba Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

21/04/2014 11h14

Celso Roth estreou na última quarta-feira no comando do Coritiba com vitória de 2 a 0 sobre o Cene-MS, pela Copa do Brasil, no Couto Pereira. No último sábado, viu a equipe paranaense empatar em 0 a 0 com a Chapecoense, no Índio Condá, já pelo Brasileirão. Desta forma, já acumula duas partidas sem saber o que é sofrer gols. Mas o treinador quer muito mais.

Satisfeito com o setor defensivo neste início de trajetória pelo Coritiba, Celso Roth promete agora trabalhar bastante para melhorar o ataque. “Estamos melhorando, Baraka e Chico deram uma consistência defensiva, mas não é só isso que a gente quer. Queremos essa consistência ofensivamente também”, analisou o treinador.

Celso Roth lembra, porém, que a prioridade é, primeiro, manter a defesa segura. “Estamos num processo de nos refazer e o primeiro passo é defender bem, para depois atacar com equilíbrio e bem. Tivemos uma evolução, dois jogos que não sofremos gols e não tivemos sustos”, completou.

O Coritiba volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Santos, às 18h30, em sua estreia no Couto Pereira neste Campeonato Brasileiro.