Topo

Vai dar certo? Corinthians de Mano inicia Brasileiro com foco na defesa

Do UOL, em São Paulo

21/04/2014 06h00

Quando Mano Menezes substituiu Tite no Corinthians, uma das exigências da torcida era de que o time fizesse mais gols, já que os últimos meses sob o comando do antigo treinador foram de uma dolorosa seca para os torcedores. No Campeonato Paulista, Mano fez ajustes para isso mas, na estreia do Brasileirão, deixou claro que vai focar na defesa antes de acertar o ataque.

Na partida sem gols com o Atlético-MG no último domingo, o treinador deu atenção esp4ecial ao setor defensivo e deu ordem expressa para que seus laterais não avançassem. “Houve uma evolução no sistema defensivo, muito mais seguro pelos lados”, declarou.

Durante o jogo, o treinador esteve bastante inquieto no banco de reservas e praticamente todas as suas orientações foram no sentido de o time ficar mais atento defensivamente. Mesmo suas substituições demonstraram essa preocupação. Tirou Jádson, meia de criação, para colocar Zé Paulo, que ajuda mais na marcação.

Mano considerou a equipe bem postada na partida, mesmo tendo criado pouco, o que motivou até críticas de jogadores, como Romarinho, que disse que “faltou movimentação” do ataque do time do Parque São Jorge.

“Gostei. A gente não fica plenamente satisfeito com o empate, porque é um longo percurso e precisamos brigar pela vitória sempre. Mas, considerando a qualidade do adversário, o tempo que ficamos sem jogar, que gera uma falta de ritmo, a gente fica, se não na totalidade, parcialmente satisfeito”, afirmou Mano.

“A gente chegou também três ou quatro vezes na frente com chances claras de fazer o gol. A equipe esteve sempre bem posicionada, com saída dos dois lados”, completou o comandante alvinegro.

Com o resultado, cada equipe conquistou um ponto e fica em posição intermediária na tabela. Na próxima rodada da competição, o Corinthians pega o Flamengo no Pacaembu, enquanto o Atlético-MG enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre.