Topo

Acordo entre Inter e Botafogo tira Gilberto e Bolatti da segunda rodada

Gilberto está emprestado pelo Botafogo e Inter descarta pagar multa para ter o lateral no domingo - Jeremias Wernek/UOL
Gilberto está emprestado pelo Botafogo e Inter descarta pagar multa para ter o lateral no domingo Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

22/04/2014 20h37

O lateral direito Gilberto desfalcará o Internacional pelo segundo jogo seguido no Brasileirão. Depois de ficar fora da estreia, contra o Vitória, o camisa 2 também não atuará diante do Botafogo, no domingo, por um acordo entre os clubes. O acerto também veta a participação do volante Bolatti, emprestado pelo Colorado ao time carioca.

“O Gilberto está fora, não vai jogar”, disse Marcelo Medeiros, vice-presidente de futebol do Internacional.

A ausência na partida de domingo, no Rio de Janeiro, atende a um acordo previsto no contrato de empréstimo de Gilberto. No Beira-Rio desde janeiro, o lateral se firmou como titular, mas mesmo assim o Colorado não cogita o uso dele.

Uma ala da diretoria do Internacional até defendeu uma negociação com o Botafogo, pedindo a liberação de Gilberto. A contrapartida vermelha seria a liberação de Bolatti, também cedido até o final do ano. Mas a ideia não vingou.

Sem Gilberto, que ficou de fora da estreia no Brasileirão por ter treinado com a seleção brasileira sub-21 durante uma semana, o Internacional deve escalar novamente Cláudio Winck na lateral direita.

O treinamento de quinta-feira deve confirmar a formação do Inter. Alex, com dores na coxa direita, também pode virar desfalque. O meia realizou exames e não teve lesão diagnosticada, porém depende de reavaliação médica e testes com bola para ser confirmado no time.