Topo

Botafogo perde muitos gols e é derrotado pelo Olaria em jogo-treino

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/04/2014 18h27

A fase do Botafogo não é nada boa. O time se reapresentou após ser derrotado por 3 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro pelo São Paulo. Nesta terá, o técnico Vagner Mancini escolheu fazer um jogo-treino contra o Olaria, no Engenhão. E o resultado não foi nada animador: mais um revés, por 1 a 0. Quem jogou toda a partida no último domingo sequer entrou em campo.

No primeiro tempo, o Botafogo utilizou jogadores que jogaram apenas um dos tempos e alguns reservas. Renan; Lucas, Dankler, André Bahia e Fabiano; Airton, Bolatti, Renato, Jorge Wagner e Zeballos; Wallyson. A formação foi utilizada no primeiro tempo e deu lugar aos reservas no segundo tempo. Foi na etapa inicial que o Olaria marcou seu gol, em forte chute da intermediária.

O Botafogo até teve bons momentos. Zeballos, assim como ocorreu contra o São Paulo, foi o jogador mais eficiente em campo. Ele quase marcou um belo gol, mas acertou a trave após driblar dois adversários. No segundo tempo, Fabiano acertou o travessão em cobrança de falta. Outro bom lance ocorreu com Renato, que perdeu gol dentro da grande área.

Titulares suam a camisa, mas não jogam

Enquanto os companheiros enfrentavam o Olaria, os titulares faziam uma forte atividade física ao lado do gramado do campo anexo. A movimentação durou cerca de 40 minutos, mesmo tempo em que a etapa inicial do jogo-treino rolava. Eles desceram para os vestiários logo após o fim do treino.

Jefferson e Bolívar tiveram uma rápida conversa com o presidente Maurício Assumpção e do gerente técnico Sidnei Loureiro antes de descer para o vestiário. O assunto não foi revelado, mas os dois meses de salários atrasados é algo que incomoda bastante os atletas, que chegaram a fazer protestos por conta desse motivo.

Após estrear com derrota no Brasileiro, o Botafogo volta a campo no próximo domingo, quando enfrentará o Internacional, às 16h, no Maracanã. Existe a possibilidade de mudanças para este confronto no time titular, mas o técnico Vagner Mancini ainda não teve todos os atletas à disposição.