Topo

Chicão vira 'espião' do Fla em semana de duelo contra o Corinthians

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/04/2014 16h06

Chicão ainda não sabe se será mantido no time do Flamengo para o duelo contra o Corinthians, domingo, às 16h, no Pacaembu, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o experiente zagueiro tem o papel importante de funcionar como uma espécie de  “espião” do técnico Jayme de Almeida.

O jogador conquistou oito títulos pelo clube paulista entre 2008 e 2013. Ele se tornou um dos ídolos recentes da torcida e sabe bem como as coisas funcionam na agremiação. Desta forma, pretende colaborar ao máximo para que o Rubro-negro arranque um bom resultado fora de casa.

“Vou procurar passar o que conheço. Sei que a equipe do Corinthians é forte no Pacaembu, mas o Flamengo já foi lá e venceu algumas vezes. Temos condições de sair com os três pontos e vamos como esse objetivo”, afirmou.

“O Mano Menezes deve manter a equipe, pois gosta de dar sequência aos jogadores. Vou passar o que souber e ajudar ao Jayme da melhor maneira possível”, completou.

Com os retornos de André Santos, Cáceres e Samir, o técnico Jayme de Almeida ganhou opções para modificar o time. Chicão e Samir disputam uma vaga para compor a zaga ao lado de Wallace.