Topo

Exame aponta edema e Neto desfalca o Santos contra o Coritiba

Neto sofreu edema no músculo posterior da coxa direita e aumenta desfalques da zaga do Santos - Junior Lago/UOL
Neto sofreu edema no músculo posterior da coxa direita e aumenta desfalques da zaga do Santos Imagem: Junior Lago/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

22/04/2014 19h13

O zagueiro Neto foi submetido na tarde desta terça-feira a um exame de ressonância magnética, que constatou um edema no músculo posterior da coxa direita. O departamento médico do clube não informou o período de recuperação, mas o defensor não deve ter condições de enfrentar o Coritiba no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio Couto Pereira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Neto sofreu a lesão durante o empate contra o Sport por 1 a 1 no último domingo, na Vila Belmiro. O zagueiro teve que ser substituído por Jubal aos 12 minutos do segundo tempo. O titular da zaga santista sentiu a lesão após esticar demais a perna esquerda para tentar marcar o gol na área adversária.

Além de Neto, o sistema defensivo do Santos também não pode contar com Edu Dracena, Gustavo Henrique e Vinicius Simon. Os dois primeiros, inclusive, passaram por cirurgias ligamentares no joelho e só voltam aos gramados após a Copa do Mundo, no meio do ano.

Sem Neto, o jovem Jubal e o recém-contratado Bruno Uvini disputam a posição para atuar ao lado de David Braz na zaga. Uvini já foi relacionado para dois jogos do Santos (contra o Mixto-MT, pela Copa do Brasil, e Sport, pelo Brasileirão), mas ainda não estreou.

Uvini, revelado pelo São Paulo e que pertence ao Napoli, da Itália, assinou contrato de empréstimo com o Santos até o fim deste ano.

Além de Jubal e Uvini, o técnico Oswaldo de Oliveira conta com a dupla de zaga campeã da última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, formada por Paulo Ricardo e Nailson.

Apesar da chegada de Uvini, a diretoria santista ainda não desistiu de reforçar a zaga para a sequência da temporada. Os dirigentes do clube procuram um jogador no mercado sul-americano. O plano B é acionar investidores para tentar contratar um zagueiro que atua no Brasil. Manoel, do Atlético-PR e Dória, do Botafogo, são os preferidos.