Topo

Exame não aponta lesão e Alex fará teste para jogar contra o Botafogo

Meia sentiu dores na coxa direita contra o Vitória, mas exame não apontou lesão. Teste definirá escalação - Jeremias Wernek/UOL
Meia sentiu dores na coxa direita contra o Vitória, mas exame não apontou lesão. Teste definirá escalação Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

22/04/2014 17h21

O meia Alex não teve lesão detectada em um exame de imagem realizado na tarde desta terça-feira. Com isto, o camisa 12 do Internacional seguirá realizando tratamento para atuar no domingo contra o Botafogo. Um teste físico, mais perto do final da semana, definirá a situação do atleta.

Alex sentiu desconforto na coxa direita na estreia no Campeonato Brasileiro, no sábado passado, diante do Vitória. Mesmo sem o rompimento das fibras do músculo, o meia segue relatando dor.

Por isto, na atividade do turno da tarde Alex sequer deixou o vestiário. Na academia o meia realizou uma sessão de fisioterapia e será reavaliado pelos médicos ao longo da semana.

Na quinta-feira, quando Abel Braga costumeiramente comanda um treino coletivo – ou pelo menos um esboço do time titular, Alex terá uma definição sobre sua presença ou não na partida da segunda rodada do Brasileirão.

Caso seja vetado, Alex pode ser substituído por Otávio. O meia-atacante voltou a treinar com bola nesta semana após um longo período afastado da rotina. Outra alternativa é Jorge Henrique, Eduardo Sasha e o jovem Valdívia.