Topo

Jogadores do Inter concordam com Abel sobre erros e prometem correções

Do UOL, em Porto Alegre

22/04/2014 10h02

Após a estreia no Campeonato Brasileiro superando o Vitória por 1 a 0, o técnico Abel Braga comemorou o resultado, mas apontou na entrevista coletiva diversos problemas apresentados pela sua equipe. Entre elas, os espaços dados para o adversário contra-atacar, os erros no momento de concluir as jogadas ofensivas, as muitas recuadas para Dida, entre outros. Apesar das críticas públicas, o grupo de jogadores aceitou a posição do treinador e promete aproveitar os treinos da semana para tentar corrigir os erros do último sábado.

"Demos muitos contra-ataques no segundo tempo para o Vitória. A equipe se comportou muito bem no primeiro e teve algumas oportunidades. No segundo, criamos muito mais, atacamos muito mais e ficamos mais expostos. A crítica do professor Abel foi para alertar sobre os erros, nada a ver com um possível salto alto dos jogadores por termos conquistado o Gauchão", revelou Paulão.

Como a intenção é somar o maior número de pontos nos próximos oito jogos antes da paralisação do Brasileiro para a realização da Copa do Mundo, uma vitória do Inter sobre o Botafogo é objetivo. Para atingir a meta, é preciso erro zero no Maracanã. A repetição do desempenho do último sábado fora de casa pode ser fatal para o planejamento do Internacional de voltar a Porto Alegre com os três pontos.

"A gente sabe que não fizemos o melhor jogo contra o Vitória. No Brasileiro é importante ganhar. Três pontos no primeiro jogo em casa é importante, mas sabemos no que precisamos melhorar. Deixamos muito espaço no segundo tempo. O adversário é que tinha que dar espaços para o nosso time. Sabemos que atacamos muitas vezes e não ficamos bem posicionados, mas são ajustes que temos que fazer", declarou o meia D'Alessandro.

O grupo do Internacional se reapresenta nesta terça-feira pela manhã no CT do Parque Gigante para iniciar a preparação para o jogo contra o Botafogo. Além da atividade, Abel Braga terá mais cinco turnos de treinamentos para montar a equipe para a segunda partida do Brasileiro, marcada para domingo, às 16h, no Maracanã.