Topo

Dida crê que Inter está no caminho certo para conquistar um título nacional

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

23/04/2014 15h28

O experiente Dida acredita que o Internacional tem executado com perfeição o que foi planejado no início da temporada e, desta forma, está no caminho certo para conquistar um título de relevância no cenário nacional. No ano que comemora 35 anos do feito histórico levantar a taça do Brasileiro sem perder nenhum jogo, o goleiro, que já conquistou Copa do Mundo, Mundial de Clubes e Liga dos Campeões, ressalta o trabalho excelente feito pela comissão técnica de Abel Braga desde o início da temporada.

“Estamos no caminho certo. Acredito que o trabalho está sendo bem feito desde o seu início. Com a nova comissão técnica e com os jogadores que se integraram ao elenco do ano passado. As preparações físicas e psicológicas foram bem feitas pelo professor Abel. As competições estão começando agora. O nosso principal alvo é o Brasileiro, começamos bem contra o Vitória e estamos em busca de ser campeão. O Inter tem um grande elenco e totais condições para ser campeão”, declarou Dida.

Mesmo vencendo o Vitória, por 1 a 0, no último domingo, Abel Braga fez questão de apontar erros e prometeu usar os trabalhos da semana que elas não se repitam. Dida compreende as colocações do treinador e faz questão de ressaltar a importância que o Campeonato Gaúcho teve para a evolução do time desde a apresentação em janeiro.

“O Gauchão, com certeza, serve (de parâmetro). É uma grande competição. Fizemos uma boa campanha. Fizemos dois grandes jogos nas finais contra o nosso principal rival, o Grêmio. Duas grandes partidas. A preparação foi feita visando o Brasileiro, mas sempre empenhados em sermos campeões estaduais e conseguimos uma grande vitória. Todos demonstraram seu valor, desde o início, quando começamos com a equipe considerada B”, afirmou o goleiro.

Após os dois turnos de treinamentos na terça-feira, a manhã foi de folga para o elenco do Internacional. A reapresentação está marcada para as 16h no CT do Parque Gigante. O próximo compromisso dos gaúchos é contra o Botafogo, no domingo, às 16h, no Maracanã.