Topo

Jayme aproveita feriado para trabalhar defesa e finalizações no Flamengo

Técnico Jayme de Almeida orienta jogadores do Flamengo em treino realizado no CT Ninho do Urubu - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Técnico Jayme de Almeida orienta jogadores do Flamengo em treino realizado no CT Ninho do Urubu Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/04/2014 11h35

O técnico Jayme de Almeida aproveitou a quarta-feira, feriado de São Jorge no Rio de Janeiro, para trabalhar intensamente o sistema defensivo e as finalizações dos atacantes do Flamengo. A dificuldade em furar o bloqueio no empate sem gols com o Goiás na estreia do Campeonato Brasileiro motivou a atividade e também serviu para descontrair os jogadores.

Os atacantes tiveram problemas e marcaram poucos gols durante o treinamento. Já os zagueiros foram melhores e também praticaram cruzamentos separadamente com o comandante em parte do trabalho.

“O Jayme montou essa situação de treino para organizar o ataque e foi fundamental para que eles possam entrar na defesa adversária. É importante pelas dificuldades que a nossa equipe encontrou. Foi um trabalho que também descontraiu os jogadores”, afirmou o zagueiro Samir, que elogiou a parte separada do treinamento organizada pelo ex-zagueiro Jayme.

“O nosso técnico sempre cobra mais da defesa, sabe os atalhos do setor e fica mais fácil até na hora do jogo. É um prazer trabalhar com quem conhece a posição de forma correta”, encerrou.

Chicão sente a coxa e deixa treino

O zagueiro Chicão deixou a atividade ainda no início por conta de um desconforto na coxa direita. Porém, o jogador não deve ser problema para o próximo compromisso.

O elenco volta a treinar na manhã da próxima quinta-feira. O time enfrenta o Corinthians, domingo, às 16h, no Pacaembu, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.