Topo

Lateral realiza sonho por 'linhas tortas' e deve seguir no time do Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

23/04/2014 06h00

Cláudio Winck foi formado nas categorias de base do Internacional e é considerado uma promessa há tempos. Depois de ser promovido e devolvido aos times de base diversas vezes, ele finalmente conseguiu se manter no elenco principal em 2014. E mais do que isto: graças a ausência de Gilberto, enfim realizou o sonho de ter uma sequência como titular.

A chance veio por linhas tortas. Na primeira rodada, contra o Vitória, Winck ganhou oportunidade pela ausência de Gilberto na semana de treinos. O camisa 2 foi convocado para a seleção brasileira sub-21 e perdeu todos os trabalhos comandados por Abel Braga.

Diante do Botafogo, no próximo domingo, ele deve seguir no time por outro motivo alheio. Gilberto está emprestado justamente pelo time carioca e o acordo entre os clubes não permite a escalação em confronto direto.

“Estou buscando há muitos anos uma vaga entre os titulares. É como um sonho ter essa chance agora. Estive na base durante vários anos e finalmente está acontecendo”, resumiu Cláudio Winck.

O rendimento dele, combinado com o bom momento de Gilberto, fez os dirigentes deixarem de lado a busca por um novo lateral direito. No início do ano, o clube sondou diversos nomes para completar o grupo e ter um concorrente mais experiente para a posição.

“Isto é um sinal bom, sinal de que o técnico está valorizando o nosso trabalho. Eu estou procurando meu espaço em cada treino e cada jogo. Já estou pegando mais o entrosamento com o time titular, algo que é bem diferente do time sub-23”, comentou Winck.

A confirmação de que Cláudio Winck seguirá como titular deve acontecer na quinta-feira. Dia que também servirá para Abel Braga definir o uso ou não de Alex. O meia sentiu dores na coxa direita, mas não teve lesão diagnosticada após exame de imagem realizado na terça.