Topo

Marcelo Oliveira admite Cruzeiro com titulares diante do São Paulo

Do UOL, em Belo Horizonte

23/04/2014 20h08

O técnico Marcelo Oliveira confirmou nesta quarta-feira que usará os titulares diante do São Paulo, domingo, às 16h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Uma das preocupações do treinador é de manter o ritmo dos atletas que não atuaram na vitória sobre o Bahia, por 2 a 1, na abertura da competição nacional.

“Nós analisamos bem a situação dos atletas, que descansaram por um bom tempo. Então, a gente vai com força máxima, a não ser que tenha um ou outro jogador que esteja mais desgastado, com propensão a algum tipo de lesão e na quarta-feira da mesma forma. Não tem como fugir disso, sempre jogar jogos decisivos com toda a intensidade, com todo o comprometimento que o Cruzeiro tem tido sempre”, observou o treinador, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

Na primeira rodada do Brasileirão, Marcelo Oliveira poupou os titulares por causa da sequência desgastante de partidas, pois o time vinha de cinco decisões consecutivas. Os jogos contra Universidad de Chile e Real Garcilaso, ainda na fase de grupos da Libertadores, as duas partidas da final do Campeonato Mineiro contra o Atlético-MG, em que o Cruzeiro se sagrou campeão, e o primeiro duelo contra o Cerro Porteño pelas oitavas de final do torneio continental.

Contra os baianos, um time inteiro de reservas esteve em campo, com exceção do goleiro Fábio, e ainda assim conquistou a vitória fora de casa. Agora com o mando de campo, o treinador espera uma nova vitória para o Cruzeiro seguir entre os primeiros colocados do Brasileirão e em busca do tetracampeonato nacional.

Apesar do jogo decisivo pela Libertadores, o treinador garante que o pensamento está voltado para São Paulo e somente após a partida o Cruzeiro irá se concentrar no Cerro Porteño. O jogo acontece já na próxima quarta, às 22h, no estádio General Pablo Rojas, em Assunção, e o time celeste terá que superar a pressão da torcida adversária para conquistar uma vitória ou um empate a partir de dois gols.

Dessa forma, o único jogador que deverá ser poupado diante do São Paulo é o atacante Willian, que está se recuperando de uma entorse no tornozelo esquerdo. O camisa 25 mostrou boa evolução, mas o técnico pode adotar uma postura cautelosa porque Dagoberto, que é o titular da posição, está lesionado e dificilmente terá condições de jogo contra o Cerro.