Topo

Oswaldo pretere Uvini, escala Jubal e testa Alison na vaga de Arouca

Oswaldo de Oliveira fez duas alterações no time no treino tático desta quarta-feira, no CT Rei Pelé - Divulgação/Santos FC
Oswaldo de Oliveira fez duas alterações no time no treino tático desta quarta-feira, no CT Rei Pelé Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

23/04/2014 11h55

O técnico Oswaldo de Oliveira comandou treino tático na manhã desta quarta-feira, no CT Rei Pelé. Na atividade, o treinador escolheu o jovem Jubal como substituto do zagueiro Neto, que sofreu edema muscular na coxa direita e deve desfalcar o Santos nas duas próximas semanas. Com isso, Oswaldo pretere Bruno Uvini, contratado do Napoli, da Itália, e que ainda não estreou com a camisa santista.

Oswaldo foi obrigado a fazer outra mudança na equipe titular. Isso porque o volante Arouca sente dores muscular e, por isso, foi poupado da atividade mais uma vez e substituído por Alison. A princípio o camisa 5 não preocupa para o duelo contra o Coritiba no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O lateral direito Cicinho, que foi poupado da atividade da última terça-feira, treinou normalmente e também não preocupa para o duelo contra os paranaenses.

Oswaldo se preocupou bastante com a marcação no treino desta quarta-feira. O treinador cobrou aos gritos os atacantes em relação à saída de bola do time adversário. Gabriel Barbosa, Geuvânio e Leandro Damião foram os mais exigidos na atividade. O camisa 9, inclusive, voltava até a intermediária para ajudar na marcação.

No restante, a equipe santista deve ser a mesma que empatou com o Sport por 1 a 1 no último domingo, na Vila Belmiro.

O quinteto ofensivo pode ser mantido, porém Oswaldo de Oliveira deve comandar mais duas atividades táticas antes do duelo contra o Coritiba. Com o retorno de Arouca, o treinador terá que escolher entre sacar Alison ou manter todos os atletas ofensivos.

Desta forma, o Santos deve enfrentar o Coritiba com a seguinte formação: Aranha; Cicinho, Jubal, David Braz e Mena; Arouca (Alison), Cícero e Gabriel; Geuvânio, Leandro Damião e Thiago Ribeiro.