Topo

Ricardo Goulart é novidade em treino do Cruzeiro: "Quero jogar"

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

23/04/2014 18h25

Depois de ficar de fora dos jogos com o Cerro Porteño, pela Libertadores, e o Bahia, pelo Brasileirão, o meia-atacante Ricardo Goulart foi liberado pelo departamento médico do Cruzeiro e treinou normalmente com bola nesta quarta-feira. Recuperado das dores musculares na coxa direita, o jogador já se colocou à disposição do técnico Marcelo Oliveira.

“Quero jogar, se ele (Marcelo Oliveira) me perguntar, quero sim, porque fiquei duas partidas sem jogar, só assistindo os companheiros. Vamos conversar isso no fim de semana, mas estou preparado para jogar”, afirmou o camisa 28.

Apesar de não ter sofrido uma lesão, o atleta sentiu dores na coxa direita e teve que ficar em tratamento no departamento médico na última semana. Ele já havia realizado um trabalho físico na terça-feira, mas esta foi a primeira atividade com bola e mostrou boa desenvoltura.

O jogador lamentou o tempo parado. “Espero que seja a última vez, o campeonato é longo, espero não machucar novamente para estar dentro de campo ajudando os meus companheiros”, comentou o meia, que deverá ser titular diante do São Paulo, no próximo domingo, às 16h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Já visando o duelo contra os paulistas, Marcelo Oliveira comandou uma atividade com quase todos os jogadores. As ausências foram Willian, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, e Dagoberto, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita. Léo, com cansaço muscular, também foi poupado do treino.

O treinador promoveu uma atividade técnica em campo reduzido. Primeiramente com todos os jogadores em uma mesma parte e depois com o grupo dividido em dois. A tendência é de que Marcelo Oliveira escale força máxima e poupe apenas os jogadores que estiverem desgastados.